quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O Holandês pirou na Cozinha Carioca

O Chef Mark Kwaks, responsável pelas cozinhas da Rede Frontera é meu amigo de longa data.
Desenvolvemos juntos inúmeros trabalhos fotográficos e tenho orgulho de afirmar que com ele aprendi a base da cozinha, o que foi fundamental para a evolução do meu trabalho na fotografia de gastronomia.

Com Katia Barbosa no Aconchego Carioca, a primeira parada

Seu compatriota, Ido Esseg (o careca à esquerda) tem um blog na Revista Holandesa Food Inspiration, e ao alcançar a incrível marca de 500 mil acessos ganhou como prêmio uma viagem ao Rio de Janeiro para pesquisar os restaurantes que entrarão na edição especial da Revista, voltada para nossa cidade.

Com Elaine Rabello no Galeto Sat's, a segunda parada

Mark Kwaks queria mostrar ao Holandês um Rio de Janeiro diferente do clichê Futebol, Mulata e Samba, e me convidou para traçar um curto roteiro do melhor de nossa gastronomia.

Com Toninho Laffargue no Bar do Momo, a terceira parada

Por uma questão de logística, coloquei os dois no carro de nossa equipe que está fotografando o Guia dos Guias, de Ricardo Amaral e Boni e levei a três ícones de nossa gastronomia.

Rafa Costa e Silva gentilemente abriu um espaço em sua apertada agenda no Lasai

Começamos pelo Aconchego Carioca, que faz a interseção entre as chamadas alta e baixa gastronomia, seguimos para as cachaças do Galeto Sat's e paramos no Bar do Mom
Na noite seguinte conseguimos encaixar os dois na apertada agenda do Lasai do gentil e genial Rafa Costa e Silva. Os dois ficaram satisfeitos e o Brasil enfim marcou um gol na Holanda!






Nenhum comentário:

Postar um comentário