quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Carne é fraca?

Não existe cardápio sem carne!
Mas como fazer para fotografa-las?
Normalmente são estrelas do prato e exigem uma luz só pra elas. 


No Verdana Grill, em Charitas - Niterói - a picanha é servida no rodízio. Esta foi especialmente preparada para a foto no esquema "A Carne como ela é!" Um set de três luzes garante brilho e textura.
Para fazer salivar, um capricho no enquadramento !


No Victoria, do Joquey Clube, o Chef Marcones Deus apresenta cortes delicados numa apresentação mais "Á Francesa", combinando com risoto de uvas e nozes. Um desafio, uma vez que o contraste entre os dois elementos é muito grande. Torna-se necessário equilibrar a intensidade da iluminação nos dois pontos regulando a potência das luzes.


Na Churrascaria Pampa Grill, a Gauchinha tinha que ser fotografada como vai à mesa. Optamos por um set de três luzes também, colocando o sal como elemento decorativo e "rebatedor" ao mesmo tempo.


No Galli, Dowtown - Barra da Tijuca - a idéia era vender o T Bone com acompanhamento, fazendo com que optássemos pela apresentação mais clássica, uma vez que o cardápio estaria em Ipad.


No Esplanada Grill o objetivo era mostrar a textura e o "sabor" da melhor carne. Com espaço reduzido só podíamos usar duas luzes, então o enquadramento teve que ser cuidadosamente trabalhado.


No Boteco Confraria, em Icaraí, Niterói.a picanha é servida como aperitivo e vem contrastada com o chopp cremoso ao fundo no enquadramento vertical para uso em display de mesa.


No Cedro do Líbano, na Saara - Centro do Rio - os espetos de frango vem acompanhados de baba ganush. Optamos por um primeiro plano em relevo pra realçar a carne da ave.


No Aconchego Carioca a costelinha com pastel de angu sugeria uma pilsen. Com a ajuda do Kadu Tomé na produção conseguimos ressaltar a textura do corte.

Enfim, fracos somos nós que não vivemos sem carne!












Um comentário: